FIAT BRAVO, LINEA, IDEA, FREEMONT E PALIO FIRE SAEM DE LINHA

Fiat Linea 2016 (Foto: Divulgação)

FIAT LINEA 2016 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Fiat enxugou a sua linha de carros para o ano de 2017. Os hatches Bravo e Palio Fire, a minivan Idea, o suv Freemont e o sedã Linea deixaram de ser fabricados faz alguns meses, mas, agora, não aparecem sequer no site da montadora.  Até a primeira semana de janeiro, era possível consultar o preço na página da Fiat.

Para quem tem intenção de comprar algum desses modelos zero km, é melhor desistir da ideia. As concessionárias não têm no estoque nem mesmo versões 2016. Os vendedores informaram que desde o ano passado as lojas não receberam mais os carros.

“Eles saíram de linha não temos nem de outros ano-modelos, o máximo que você vai encontrar será seminovo”, disse um atendente. Outro funcionário explicou que eles não estão no mercado e é muito raro achar alguma loja que tenha para vender.

O único modelo encontrado, e com bastante insistência, foi o Palio Fire. Uma revenda da zona Oeste de São Paulo, tinha duas unidades 2016 . O hatch com ar-condicionado, vidro e trava elétrica foi oferecido por R$ 37.600,00. Com opção de pagamento, o cliente pode dar uma entrada de 50% em 36 vezes e taxa de financiamento a 1,2% ao mês. Preços e condições pouco interessantes para um modelo que saiu de linha.

Fiat não confirma oficialmente

A Fiat ainda não confirmou fim do Bravo, Idea e Linea. Segundo a assessoria da montadora, o Palio Fire já tinha saído de linha no ano passado e os outros veículos seriam verificados nas fábricas. Entre os carros descontinuados, o Idea não terá sucessor. Fonte ligada ao fabricante diz que o movimento é esperado, afinal, o segmento dos monovolumes cedeu lugar ao boom dos crossovers.

Outro modelo que também não é encontrado nas lojas é o Fiat 500. O carrinho ainda está no site da montadora, mas os vendedores afirmaram que não tem nenhum no estoque depois que ele deixou de ser importado – o facelift não deve vir tão cedo, afirmam fontes. Segundo a Fiat, o 500 continuará a ser importado do México esse ano.

Alguns dos modelos que desapareceram foram substituídos recentemente, caso do Palio Fire, cujo papel papel passou a ser desempenhado pelo Mobi. A marca prepara o sucessor do Palio e do Punto, X6H, cujo lançamento será até maio. No segundo semestre, será a vez do Fiat X6S, o novo Linea.

Enquanto não chega a chuva de lançamentos prevista até 2018, onda que inclui uma nova picape média-pequena, a grande novidade nas concessionárias Fiat é o Mobi Drive, o modelo que está sendo comercializado a partir de R$ 40.670,00. É versão intermediária que já havia sido mostrada ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo e que toma emprestado o motor 1.0 de três cilindros Firefly utilizado pelo Uno desde setembro.

Uno (Foto: Divulgação)

UNO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 Fonte – Revista Auto Esporte

Related posts

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

  A Ford apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (7), a reestilização do Ecosport na Argentina, às vésperas da abertura do Salão de Buenos Aires. Produzido em Camaçari, na Bahia, o SUV compacto chega às lojas brasileiras em agosto para tentar reconquistar as primeiras...

Fiat Argo: todas as versões e itens do novo hatch

O Fiat Argo 2018 será lançado oficialmente hoje à noite, porém Autoesporte já teve acesso antecipado ao material oficial de divulgação do carro e as fichas técnicas. O novo rival de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 terá sete versões, três opções de motores e outras três de câmbio. Os preços...

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

  Na colisão entre um modelo atual e outro de 1998, qual causaria menos danos ao motorista? A resposta talvez seja óbvia – afinal, o “veterano” tem menos tecnologias –, mas o ANCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos na Austrália e na Nova Zelândia, bateu dois Toyota...

Leave a comment