Ford EcoSport ganha versão esportiva ST-Line na Europa

Versão ST-Line tem dinâmica mais apurada e motores de alto rendimento (Foto: Divulgação)

Versão ST-Line tem dinâmica mais apurada e motores de alto rendimento (Foto: Divulgação)

 

A Ford apresentou na Europa uma nova versão do EcoSport, batizada como ST-Line. O modelo tem decoração mais esportiva, que inclui para-choques mais limpo visualmente, saias laterais e apliques traseiros, além de rodas escurecidas de 17 polegadas. O mais curioso é o teto e retrovisores em outro tom. O Eco europeu também continua a se destacar por não ter estepe na tampa do porta-malas, que oferece 337 litros de espaço graças ao uso de kit de reparo.

Por dentro, o interior tem bancos revestidos em tecido acamurçado Miko, uma camurça ecológica feita de poliéster reciclado, além de couro natural nas bordas com costuras vermelhas, toque repetido no volante, na alavanca de freio de estacionamento e na manopla do câmbio. Os pedais são de aço inoxidável.

Teto bicolor parte das colunas e faz parte das opções de personalização do Eco europeu (Foto: Divulgação)

Teto bicolor parte das colunas e faz parte das opções de personalização do Eco europeu (Foto: Divulgação)

 

 

 

A linha ST-Line pode ser mais simples que um ST de verdade, mas tem algumas diferenças de ajuste. Para começar, a Ford adotou uma suspensão mais esportiva. Sem falar nos motores. A opção de motorização mais racional para os europeus será o novo 1.5 EcoBlue turbodiesel de 125 cv e 30,6 kgfm de torque, associado a uma caixa manual de seis marchas. Além de forte, o propulsor é econômico: são 22,5 km/l de diesel na média combinada. As emissões chegam a 115 g/km de CO2.

De série nesse turbodiesel mais forte, a tração 4X4 ainda não é oferecida no EcoSport brasileiro, mas será aplicada no futuro Freestyle 2.0 automático até o final do ano, conforme Autoesporte revelou. Ela é capaz de variar a divisão de força em até 50% entre os eixos em menos de 20 milisegundos, 20 vezes mais rápido do que uma piscada de olho. Ainda há o 1.5 EcoBlue de 125 cv com tração dianteira ou integral.

Além de não ter estepe, Eco ST-Line se destaca pelo kit aerodinâmico próprio (Foto: Divulgação)

Além de não ter estepe, Eco ST-Line se destaca pelo kit aerodinâmico próprio (Foto: Divulgação)

 

O que mais interessa ao nosso mercado é o 1.0 EcoBoost, disponível em três faixas de rendimento: 100, 125 cv (como no Brasil) e 140 cv. Os dois mais fortes podem vir com o câmbio automático convencional de seis marchas. Podemos esperar que o Fiesta brasileiro deixe de usar o Powershift de dupla embreagem até no 1.0 EcoBoost.

O nível de equipamentos também fica pouco acima do brasileiro. A central multimídia Sync3 com telinha de oito polegadas pode ser a mesma, mas o sistema de som é assinado pela dinamarquesa Bang & Olufsen. O interior também conta com iluminação ambiente.

Revestimentos de couro e de camurça ecológica marcam a versão ST-Line (Foto: Divulgação)

Revestimentos de couro e de camurça ecológica marcam a versão ST-Line (Foto: Divulgação)

 

 

Related posts

PEUGEOT CONFIRMA 5008 PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

PEUGEOT CONFIRMA 5008 PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

O crossover médio-grande terá o mesmo 1.6 THP de 165 cv do menor 3008 e opção de sete lugares A Peugeot confirmou oficialmente a chegada do 5008 para o primeiro semestre de 2018. O crossover médio-grande utilizará o mesmo powertrain do menor 3008, ou seja, virá com o motor...

Oficina: Posso dar tranco pra ligar o carro?

Oficina: Posso dar tranco pra ligar o carro?

Saiba se é aconselhável empurrar um carro para fazê-lo dar a partida no tranco A cena é clássica. O carro "morre" e não quer mais ligar. Os ocupantes descem e começam a empurrá-lo até que um grita: “joga segunda”, “vai!”, “agora!”. A prática era comum no passado, mas hoje essa história mudou...

Volvo XC40 de produção é revelado na internet

Volvo XC40 de produção é revelado na internet

  O XC40 de produção apareceu em suas primeiras imagens graças a um vídeo liberado pela subsidiária da Volvo na Hungria, bem antes da apresentação oficial, marcada para o dia 21 de setembro. O material mostra que o visual manteve boa parte do estilo do conceito 40.1...

Leave a comment