Lamborghini mostra Aventador S Roadster no Salão de Frankfurt

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Tereza Consiglio)

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Tereza Consiglio)

O todo-poderoso Lamborghini Aventador S Roadster foi revelado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Se boa parte das marcas apostaram em motores turbo e eletrificação, o conversível apelou para força bruta: um 6.5 V12 naturalmente aspirado com 740 cv de potência a 8.400 rpm e 70,3 kgfm de torque a 5.500 rpm.

De acordo com o fabricante de Sant’Agata Bolognese, a novidade chega aos 100 km/h em apenas três segundos – até os 200 km/h, são apenas nove segundos -, enquanto a velocidade máxima é de 350 km/h. Para “domar” o esportivo, há um câmbio automatizado de sete marchas e um sistema de tração integral variável.

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Gabriel Aguiar)

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Gabriel Aguiar)

Além dos modos de condução mais comuns (Strada para o dia a dia, Sport para um pouco mais de agressividade ao volante e Corsa para competições), também há uma opção “Ego” que permite ao motorista personalizar o conjunto. Vale lembrar que algumas tecnologias atuam a favor de quem está ao volante, como a suspensão independente ativa e as rodas traseira esterçantes.

 

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Tereza Consiglio)

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Tereza Consiglio)

No visual, o Aventador S Roadster recebeu entradas de ar ainda maiores no para-choque dianteiro e novo difusor traseiro. De lado de dentro, o modelo recebeu os mesmo detalhes do irmão cupê e também há a opção de revestir algumas partes com fibra de carbono – afinal, o proprietário pode querer um pouco mais de exclusividade, não é mesmo?

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Tereza Consiglio)

Lamborghini Aventador S Roadster (Foto: Tereza Consiglio)

 

Related posts

Prisma Advantage é o sedã automático mais barato da Chevrolet

Prisma Advantage é o sedã automático mais barato da Chevrolet

  O Prisma Advantage está de volta. A série lançada em 2015 com motor 1.0 retorna agora como opção mais acessível com motor 1.4 de 106 cv e câmbio automático de seis marchas. Custa R$ 58.690. A estratégia é a mesma do Onix Advantage, lançado na última semana. É uma opção mais em...

Por que alguns carros só ligam com a embreagem pressionada?

Por que alguns carros só ligam com a embreagem pressionada?

Exigência de alguns carros não tem a ver com durabilidade do motor de partida© Honda Exigência de alguns carros não tem a ver com durabilidade do motor de partida. Em alguns carros não basta girar a chave para acordar o motor. O motorista precisa apertar a embreagem para então acionar a...

OFICINA: COMO AS MONTADORAS MEDEM A POTÊNCIA E O TORQUE DE UM MOTOR?

OFICINA: COMO AS MONTADORAS MEDEM A POTÊNCIA E O TORQUE DE UM MOTOR?

Existem duas formas de medir essas energias, descubra qual delas é a mais utilizada pelas fabricantes É comum na indústria automobilística enfatizar o quanto de potência (cv) e torque (kgfm)  um carro tem.  Os famosos “cavalos” e kgfm  dizem muito sobre o veículo. Um modelo com um bom...

Leave a comment