NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Michelle Ferreira/Autoesporte)

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Michelle Ferreira/Autoesporte)

 

A Ford apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (7), a reestilização do Ecosport na Argentina, às vésperas da abertura do Salão de Buenos Aires. Produzido em Camaçari, na Bahia, o SUV compacto chega às lojas brasileiras em agosto para tentar reconquistar as primeiras posições no segmento, que hoje conta com uma longa lista de concorrentes. Alô Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta!

Por fora, você pode achar que o carro não mudou tanto assim. De fato, a plataforma e o porte são praticamente os mesmos. Mas a reforma foi extensa no interior e no conjunto mecânico do carro. O novo Ecosport será oferecido com motor o novo motor 1.5 de três cilindros e também com o 2.0. O câmbio Powershift, por sua vez, dará lugar a um câmbio automático convencional de seis marchas.

A montadora já confirmou que o mortor 1.5 terá 137 cv de potência, 16,2 kgfm de torque e virá importado da Índia. Na linha EcoSport, o tricilíndrico substitui o 1.6 16V de 115 cv e de 131 cv (do Powershit). De acordo com a Ford, a família Sigma (1.5 e 1.6) continuará à venda no Brasil, porém, a marca não revela em quais modelos.

 

 

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Autoesporte)

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Autoesporte)

 

E quais são as mudanças?

O crossover ganhou novos elementos de estilo, especialmente na dianteira, que seguiu a linguagem de design aplicada nos demais utilitários mundiais da marca. A traseira tem lanternas parecidas e apenas alguns retoques no para-choque.

Do lado de dentro, a reestilização ganhou volante parecido com o do Focus e a central multimídia oferecida no hatch médio. A tela multimídia de oito polegadas será, finalmente, sensível ao toque. Ainda haverá novas entradas auxiliares logo abaixo dos comandos do ar-condicionado eletrônico (apenas uma zona e com comandos redesenhados) e bancos revestidos de couro e tecido (na faixa central). “A maior mudança é o interior do carro. O interesse era criar um conceito de conforto, novos bancos e a tela de oito polegadas do sync 3. O interior é uma revolução completa”, Rafael Larzo, engenheiro global do projeto EcoSport.

O novo EcoSport manterá a nomeclatura das atuais versões da gama: SE, FreeStyle e Titanium. A topo de linha terá teto solar, rodas de liga leve de 17 polegadas, a nova central multimídia de 8 polegadas sensível ao toque, bancos de couro na cor clara, ar-condicionado digital, luzes diurna de LED, repetidor de seta, volante multifuncional, Isofix, sensores crepuscular e de chuva, além de sete airbags e sistema de som Sony com 9 autofalantes.

 

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Michelle Ferreira/Autoesporte)

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Michelle Ferreira/Autoesporte)

 

 

 

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Michelle Ferreira/Autoesporte)

Novo Ford Ecosport é lançado na Argentina (Foto: Michelle Ferreira/Autoesporte)

 

 

 

Fonte: Revista Autoesporte

Related posts

NOVO FORD ECOSPORT: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO SUV

NOVO FORD ECOSPORT: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO SUV

Demorou, mas finalmente o Ford EcoSport foi renovado. Do lado fora, as mudanças não foram tão extensas quanto no interior e no conjunto mecânico, mesmo assim trouxeram melhorias que podem ajudar o Eco a se manter em dia com os concorrentes. Em linhas gerais, o Ecosport evoluiu...

Primeiras impressões Audi A5 Ambition Plus – Esqueça o volante

Primeiras impressões Audi A5 Ambition Plus – Esqueça o volante

Na onda de sedãs (e até mesmo SUVs) com estilo coupé, o Audi A5 Sportback pode dar aulas. A primeira geração, lançada em 2009, chamou a atenção com estilo, na época, pelo estilo diferente. No Salão de Paris, em setembro, a segunda geração foi mostrada e menos de um ano depois, chega...

Com motores modernos, Volkswagen novo up! é referência em desempenho e economia

Com motores modernos, Volkswagen novo up! é referência em desempenho e economia

  Referência em economia, o Volkswagen up! também empolga em termos de desempenho, e, em qualquer versão do modelo, o condutor pode ter a certeza de que não faltará vigor ao veículo. São duas as opções de motores, ambas Total Flex: MPI de 75 cv (gasolina)/82 cv (etanol) de potência e...

Leave a comment