NOVO FORD ECOSPORT: OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO SUV

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

Demorou, mas finalmente o Ford EcoSport foi renovado. Do lado fora, as mudanças não foram tão extensas quanto no interior e no conjunto mecânico, mesmo assim trouxeram melhorias que podem ajudar o Eco a se manter em dia com os concorrentes. Em linhas gerais, o Ecosport evoluiu, mas ainda tem falhas, que só uma nova geração poderia corrigir. Confira abaixo os pontos positivos e negativos do carro.

PONTOS POSITIVOS

 

1 – Adeus câmbio Powershift!

Finalmente, a Ford decidiu colocar de escanteio a problemática transmissão de dupla embreagem Powershift. O Ecosport agora é equipado com um câmbio automático de seis marchas bem calibrado e com a opção de trocas de marcha por meio das borboletas atrás do volante. A nova caixa trouxe maior agilidade nas acelerações e retomadas de velocidade.

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

2 – Uma central multimídia de verdade

A conectividade do Ecosport é garantida pelo sistema Sync 3 e por uma bela central multimídia. Com oito polegadas, sensível ao toque e colorida, a telinha encaixada no console do carro é intuitiva, rápida e possui diversas funções. Compatível com Apple Car Play e Android Auto, basta alguns segundos para os celulares serem pareados e os aplicativos, conectados.

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

– Pacote de tencologia e segurança reforçado

Para concorrer com os SUVs compactos na faixa dos R$ 100 mil, a Ford caprichou no recheio do novo Ecosport.  A versão topo de linha Titanium, por exemplo, traz itens de conforto e comodidade como ar-condicionado automático digital, bancos de couro, sistema de áudio Sony com nove alto-falantes, além de faróis de xenônio com luzes diurnas de led, sensores de chuva e luz, retrovisor eletrocrômico e teto solar.

A segurança também foi reforçada. Além dos indispensáveis controles eletrônicos de tração e estabilidade, o modelo oferece sete airbags e vários sistemas de assistência ao motorista, entre eles monitor de ponto cego, sensor e câmera de ré e alerta de tráfego cruzado na traseira.

Ecosport (Foto:  )

 PONTOS NEGATIVOS

1 – Espaço restrito

Não foi dessa vez que o Ecosport cresceu. Limitado pela plataforma do Fiesta, o Ford Ecosport praticamente manteve as dimensões de seu antecessor. Dito isso, o entre-eixos de 2,52 metros é apenas razoável para levar com conforto quatro ocupantes.

Ecosport (Foto:  )

2 – Acabamento inconsistente

A maior revolução do novo Ecosport está no interior do carro. Além do novo layout, o emprego de materiais macios ao toque que conferiram ao modelo um ar mais sofisticado. Ainda assim, durante o teste-drive, encontramos algumas peças com rebarbas e desalinhadas, como o puxador das portas, a abertura do porta-luvas e o miolo do volante.

3 – Porta-malas pequeno

Se você costuma viajar com o carro cheio ou tem crianças pequenas em casa, os 363 litros do bagageiro do Ecosport talvez não seja o suficiente para você. Três malas médias já ficam bem apertadas no compartimento, mesmo com a solução do recuo da porta.

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

Ford EcoSport 2.0 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)

Fonte: Revista Autoesporte

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