Novo Toyota Corolla já é vendido deR$ 92.440 a R$ 116.440

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

O novo Toyota Corolla já está à venda nas lojas por R$ 92.440 a R$ 116.440. O modelo só será lançado oficialmente no país na próxima sexta-feira (17), porém diversas revendas consultadas por Autoesporte já oferecem o carro aos interessados. Além do novo visual, o sedã ganhou mais itens de série, como controle eletrônico de tração e estabilidade, porém a motorização e o câmbio continuam os mesmos. A imagem abaixo foi feita pelo leitor Oliver Raposo, na Marginal Tietê, em São Paulo.

Nós já dirigimos o Toyota Corolla na Austrália e a avaliação completa pode ser conferida no aplicativo Autoesporte (clique aqui para fazer download). A avaliação também está na edição março da revista Autoesporte, que já está nas bancas de todo o país.

Conforme apuramos junto aos lojistas, o Corolla reestilizado é oferecido em quatro versões. A de entrada é chamada de GLi Upper e é a única equipada com motor 1.8 flex de 144 cv e 18,6 kgfm. O câmbio desta, assim como de todas as outras configurações é CVT que simula 7 marchas. Por R$ 92.440, o Corolla GLI Upper tem como principal novidade entre os itens de série o controle de tração e estabilidade. A ausência deste item de segurança era um dos principais pontos negativos do Corolla até a versão anterior. Além dele, há rodas de liga-leve de 16 polegadas, banco de couro, rádio com leitor de CD, entrada USB e auxiliar, conexão por Bluetooth e volante multifuncional. Além disso, a versão de entrada ganhou dois airbags de cortina, que se somam aos dois laterais, aos dois dianteiros e ao de joelho para o motorista.

A partir do Corolla XEi, todas as configurações contam com motor 2.0 flex de 153 cv e 20,7 kgfm, além do câmbio CVT que simula 7 marchas. Esta é a versão que promete melhor custo-benefício quando analisamos o pacote de itens de série, por R$ 101.440. Os diferenciais em relação à versão anterior (GLI Upper) são chave presencial para abertura das portas e partida do motor, rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis de neblina e nova central multimídia. Segundo lojistas, a tela é sensível ao toque e semelhante a que já era oferecida no Toyota SW4. As funções são as mesmas que o Corolla já oferecia anteriormente (GPS, TV digital, entradas USB e auxiliar, Bluetooth e leitor de CD e DVD), porém com novo visual. O pacote de itens ainda conta com câmera de ré, porém não há sensores de estacionamento, o que deixa a desejar.

Toyota Corolla reestilizado já é vendido no Brasil (Foto: Reprodução / Oliver Raposo)

Toyota Corolla reestilizado já é vendido no Brasil (Foto: Reprodução / Oliver Raposo)

Já a versão XRS é uma novidade em relação à linha anterior do Corolla. Com visual mais esportivo, ela já chegou a ser oferecida temporariamente no modelo, mas agora volta como versão fixa (muito provavelmente para fazer frente ao visual bastante esportivo do principal rival do Corolla, o Honda Civic). Tabelada em R$ 110.440, ela adiciona apenas itens que remetem a esportividade, como spoiler e aerofólio. Os itens de série são os mesmos da versão XEI.

Por fim, a versão topo de linha Altis custa salgados R$ 116.440 e tem como diferenciais banco com ajustes elétricos, sensor de chuva, faróis de xenônio e rodas com desenho exclusivo.

Confira todos os preços

Toyota Corolla GLi 1.8 flex – R$ 92.440
Toyota Corolla XLi 2.0 flex – R$ 101.440
Toyota Corolla XRS 2.0 flex – R$ 110.440
Toyota Corolla Altis 2.0 flex – R$ 116.440

Pré-reserva

Como o modelo não foi oficialmente lançado pela Toyota no Brasil, os lojistas vendem o carro ainda no esquema de pré-reserva. Portanto, é preciso pagar um sinal, que varia de R$ 2 mil a R$ 10 mil, dependendo da loja e da forma de pagamento (depósito ou cartão de débito). Apesar de ser uma pré-reserva, os revendedores afirmam que o faturamento e a entrega das primeiras unidades começam já no final da próxima semana.

Descontos

Quem quiser um Corolla, mas não fizer questão do novo visual e dos equipamentos adicionais, ainda encontra em algumas lojas as últimas unidades da versão atual do carro com desconto. A versão 1.8 GLI Upper, que é oficialmente vendida por R$ 87.990, sai por R$ 83.900 (desconto de R$ 4 mil); a 2.0 XEI, que custa R$ 96.990, pode ser comprada por R$ 90.500 (desconto de R$ 7 mil); já a topo de linha Altis, que é tabelada em R$ 110.990, é oferecida por R$ 106 mil (desconto de 5 mil).

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Fonte->> Revista Auto Esporte

Related posts

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes


Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

 Na colisão entre um modelo atual e outro de 1998, qual causaria menos danos ao motorista? A resposta talvez seja óbvia – afinal, o “veterano” tem menos tecnologias –, mas o ANCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos na Austrália e na Nova Zelândia, bateu dois...

Chevrolet Onix 2018 já está disponível nas concessionárias por R$ 40.500

Chevrolet Onix 2018 já está disponível nas concessionárias por R$ 40.500


Chevrolet Onix 2018 já está disponível nas concessionárias por R$ 40.500

 A linha 2018 do Chevrolet Onix, atual líder de vendas no Brasil, já está disponível nas concessionárias da marca, conforme apuramos em São Paulo (SP). A novidade ainda não foi lançada oficialmente e tampouco teve os preços divulgados pelo fabricante, porém, todos os...

Teste: Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4×4

Teste: Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4x4


Teste: Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4x4

 O “cardápio de versões” pra lá de variado da Chevrolet S10 acaba de receber uma nova combinação: motorização flex e câmbio automático. A inspiração veio da rival Toyota Hilux, que – talvez não por acaso – conquistou a liderança no segmento de picapes médias. E agora?...

Leave a comment