Novo Toyota Corolla já é vendido deR$ 92.440 a R$ 116.440

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

O novo Toyota Corolla já está à venda nas lojas por R$ 92.440 a R$ 116.440. O modelo só será lançado oficialmente no país na próxima sexta-feira (17), porém diversas revendas consultadas por Autoesporte já oferecem o carro aos interessados. Além do novo visual, o sedã ganhou mais itens de série, como controle eletrônico de tração e estabilidade, porém a motorização e o câmbio continuam os mesmos. A imagem abaixo foi feita pelo leitor Oliver Raposo, na Marginal Tietê, em São Paulo.

Nós já dirigimos o Toyota Corolla na Austrália e a avaliação completa pode ser conferida no aplicativo Autoesporte (clique aqui para fazer download). A avaliação também está na edição março da revista Autoesporte, que já está nas bancas de todo o país.

Conforme apuramos junto aos lojistas, o Corolla reestilizado é oferecido em quatro versões. A de entrada é chamada de GLi Upper e é a única equipada com motor 1.8 flex de 144 cv e 18,6 kgfm. O câmbio desta, assim como de todas as outras configurações é CVT que simula 7 marchas. Por R$ 92.440, o Corolla GLI Upper tem como principal novidade entre os itens de série o controle de tração e estabilidade. A ausência deste item de segurança era um dos principais pontos negativos do Corolla até a versão anterior. Além dele, há rodas de liga-leve de 16 polegadas, banco de couro, rádio com leitor de CD, entrada USB e auxiliar, conexão por Bluetooth e volante multifuncional. Além disso, a versão de entrada ganhou dois airbags de cortina, que se somam aos dois laterais, aos dois dianteiros e ao de joelho para o motorista.

A partir do Corolla XEi, todas as configurações contam com motor 2.0 flex de 153 cv e 20,7 kgfm, além do câmbio CVT que simula 7 marchas. Esta é a versão que promete melhor custo-benefício quando analisamos o pacote de itens de série, por R$ 101.440. Os diferenciais em relação à versão anterior (GLI Upper) são chave presencial para abertura das portas e partida do motor, rodas de liga-leve de 17 polegadas, faróis de neblina e nova central multimídia. Segundo lojistas, a tela é sensível ao toque e semelhante a que já era oferecida no Toyota SW4. As funções são as mesmas que o Corolla já oferecia anteriormente (GPS, TV digital, entradas USB e auxiliar, Bluetooth e leitor de CD e DVD), porém com novo visual. O pacote de itens ainda conta com câmera de ré, porém não há sensores de estacionamento, o que deixa a desejar.

Toyota Corolla reestilizado já é vendido no Brasil (Foto: Reprodução / Oliver Raposo)

Toyota Corolla reestilizado já é vendido no Brasil (Foto: Reprodução / Oliver Raposo)

Já a versão XRS é uma novidade em relação à linha anterior do Corolla. Com visual mais esportivo, ela já chegou a ser oferecida temporariamente no modelo, mas agora volta como versão fixa (muito provavelmente para fazer frente ao visual bastante esportivo do principal rival do Corolla, o Honda Civic). Tabelada em R$ 110.440, ela adiciona apenas itens que remetem a esportividade, como spoiler e aerofólio. Os itens de série são os mesmos da versão XEI.

Por fim, a versão topo de linha Altis custa salgados R$ 116.440 e tem como diferenciais banco com ajustes elétricos, sensor de chuva, faróis de xenônio e rodas com desenho exclusivo.

Confira todos os preços

Toyota Corolla GLi 1.8 flex – R$ 92.440
Toyota Corolla XLi 2.0 flex – R$ 101.440
Toyota Corolla XRS 2.0 flex – R$ 110.440
Toyota Corolla Altis 2.0 flex – R$ 116.440

Pré-reserva

Como o modelo não foi oficialmente lançado pela Toyota no Brasil, os lojistas vendem o carro ainda no esquema de pré-reserva. Portanto, é preciso pagar um sinal, que varia de R$ 2 mil a R$ 10 mil, dependendo da loja e da forma de pagamento (depósito ou cartão de débito). Apesar de ser uma pré-reserva, os revendedores afirmam que o faturamento e a entrega das primeiras unidades começam já no final da próxima semana.

Descontos

Quem quiser um Corolla, mas não fizer questão do novo visual e dos equipamentos adicionais, ainda encontra em algumas lojas as últimas unidades da versão atual do carro com desconto. A versão 1.8 GLI Upper, que é oficialmente vendida por R$ 87.990, sai por R$ 83.900 (desconto de R$ 4 mil); a 2.0 XEI, que custa R$ 96.990, pode ser comprada por R$ 90.500 (desconto de R$ 7 mil); já a topo de linha Altis, que é tabelada em R$ 110.990, é oferecida por R$ 106 mil (desconto de 5 mil).

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla reestilizado (Foto: Divulgação)

Fonte->> Revista Auto Esporte

Related posts

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

  A Ford apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (7), a reestilização do Ecosport na Argentina, às vésperas da abertura do Salão de Buenos Aires. Produzido em Camaçari, na Bahia, o SUV compacto chega às lojas brasileiras em agosto para tentar reconquistar as primeiras...

Fiat Argo: todas as versões e itens do novo hatch

O Fiat Argo 2018 será lançado oficialmente hoje à noite, porém Autoesporte já teve acesso antecipado ao material oficial de divulgação do carro e as fichas técnicas. O novo rival de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 terá sete versões, três opções de motores e outras três de câmbio. Os preços...

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

  Na colisão entre um modelo atual e outro de 1998, qual causaria menos danos ao motorista? A resposta talvez seja óbvia – afinal, o “veterano” tem menos tecnologias –, mas o ANCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos na Austrália e na Nova Zelândia, bateu dois Toyota...

Leave a comment