Novo Toyota RAV4 reestilizado já é vendido por R$ 159 mil

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

O lançamento oficial do Toyota RAV4 reestilizado no Brasil está previsto apenas para abril, porém o modelo já pode ser comprado em diversas lojas da montadora por R$ 159 mil. A situação é igual à do Corolla, conforme antecipamos na semana passada: a montadora prevê uma data de lançamento do modelo, porém as revendas oferecem ao público assim que recebem as primeiras unidades no estoque.

Algumas lojas da Toyota trabalham com o preço de R$ 159.900, enquanto outras afirmam que é possível fechar negócio por R$ 152.290. Mas, a data de entrega varia de acordo com o estoque de cada unidade: algumas prometem o carro para o final de março, enquanto outras pedem prazo de 30 dias, com garantia de que o valor será mantido até lá.

O modelo apareceu no país pela primeira vez durante o Salão de São Paulo, mostrando seu novo visual. O conjunto mecânico, porém, não mudou: o motor é um 2.0 VVT-i 16V de 145 cv e 19,1 kgfm, com câmbio CVT que simula sete velocidades. A tração é sempre 4×2. Além do visual, a principal diferença em relação ao RAV4 anterior é que o SUV passará a ser vendido em versão única, consideravelmente mais cara.

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Até então, ele era oferecido em três configurações: duas com tração 4×2 (entre R$ 133 mil e R$ 148 mil) e uma 4×4 (R$ 156.950). Há alguns meses, esta versão topo deixou de ser importada. Agora, é a básica que some do portfólio. Assim, o RAV4 passa a ser vendido somente em sua versão mais completa, porém sempre com tração 4×2. Por R$ 159 mil, o modelo ficou de R$ 12 mil a R$ 27 mil mais caro do que as versões 4×2 anteriores e no mesmo patamar de preço da variante 4×4.

O pacote de itens de série do carro inclui ar-condicionado automático, bancos de couro, teto solar elétrico, sete airbags, faróis de neblina, rack de teto, sensores dianteiros e traseiros, luzes diurnas em LED, quadro de instrumentos com tela TFT colorida e rodas de liga-leve de 17 polegadas. A tela multimídia é sensível ao toque e oferece GPS, DVD, conexão à internet, Bluetooth e entrada USB. O grande porém é que, assim como na linha anterior, o RAV4 segue sem controles de tração e estabilidade, o que é injustificável para um carro nesta faixa de preço e com proposta aventureira.

 

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Fonte->> Revista Auto Esporte

Related posts

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

  A Ford apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (7), a reestilização do Ecosport na Argentina, às vésperas da abertura do Salão de Buenos Aires. Produzido em Camaçari, na Bahia, o SUV compacto chega às lojas brasileiras em agosto para tentar reconquistar as primeiras...

Fiat Argo: todas as versões e itens do novo hatch

O Fiat Argo 2018 será lançado oficialmente hoje à noite, porém Autoesporte já teve acesso antecipado ao material oficial de divulgação do carro e as fichas técnicas. O novo rival de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 terá sete versões, três opções de motores e outras três de câmbio. Os preços...

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

  Na colisão entre um modelo atual e outro de 1998, qual causaria menos danos ao motorista? A resposta talvez seja óbvia – afinal, o “veterano” tem menos tecnologias –, mas o ANCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos na Austrália e na Nova Zelândia, bateu dois Toyota...

Leave a comment