Novo Toyota RAV4 reestilizado já é vendido por R$ 159 mil

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

O lançamento oficial do Toyota RAV4 reestilizado no Brasil está previsto apenas para abril, porém o modelo já pode ser comprado em diversas lojas da montadora por R$ 159 mil. A situação é igual à do Corolla, conforme antecipamos na semana passada: a montadora prevê uma data de lançamento do modelo, porém as revendas oferecem ao público assim que recebem as primeiras unidades no estoque.

Algumas lojas da Toyota trabalham com o preço de R$ 159.900, enquanto outras afirmam que é possível fechar negócio por R$ 152.290. Mas, a data de entrega varia de acordo com o estoque de cada unidade: algumas prometem o carro para o final de março, enquanto outras pedem prazo de 30 dias, com garantia de que o valor será mantido até lá.

O modelo apareceu no país pela primeira vez durante o Salão de São Paulo, mostrando seu novo visual. O conjunto mecânico, porém, não mudou: o motor é um 2.0 VVT-i 16V de 145 cv e 19,1 kgfm, com câmbio CVT que simula sete velocidades. A tração é sempre 4×2. Além do visual, a principal diferença em relação ao RAV4 anterior é que o SUV passará a ser vendido em versão única, consideravelmente mais cara.

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Até então, ele era oferecido em três configurações: duas com tração 4×2 (entre R$ 133 mil e R$ 148 mil) e uma 4×4 (R$ 156.950). Há alguns meses, esta versão topo deixou de ser importada. Agora, é a básica que some do portfólio. Assim, o RAV4 passa a ser vendido somente em sua versão mais completa, porém sempre com tração 4×2. Por R$ 159 mil, o modelo ficou de R$ 12 mil a R$ 27 mil mais caro do que as versões 4×2 anteriores e no mesmo patamar de preço da variante 4×4.

O pacote de itens de série do carro inclui ar-condicionado automático, bancos de couro, teto solar elétrico, sete airbags, faróis de neblina, rack de teto, sensores dianteiros e traseiros, luzes diurnas em LED, quadro de instrumentos com tela TFT colorida e rodas de liga-leve de 17 polegadas. A tela multimídia é sensível ao toque e oferece GPS, DVD, conexão à internet, Bluetooth e entrada USB. O grande porém é que, assim como na linha anterior, o RAV4 segue sem controles de tração e estabilidade, o que é injustificável para um carro nesta faixa de preço e com proposta aventureira.

 

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Toyota RAV4 reestilizado (Foto: Divulgação)

Fonte->> Revista Auto Esporte

Related posts

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes


Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

 Na colisão entre um modelo atual e outro de 1998, qual causaria menos danos ao motorista? A resposta talvez seja óbvia – afinal, o “veterano” tem menos tecnologias –, mas o ANCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos na Austrália e na Nova Zelândia, bateu dois...

Chevrolet Onix 2018 já está disponível nas concessionárias por R$ 40.500

Chevrolet Onix 2018 já está disponível nas concessionárias por R$ 40.500


Chevrolet Onix 2018 já está disponível nas concessionárias por R$ 40.500

 A linha 2018 do Chevrolet Onix, atual líder de vendas no Brasil, já está disponível nas concessionárias da marca, conforme apuramos em São Paulo (SP). A novidade ainda não foi lançada oficialmente e tampouco teve os preços divulgados pelo fabricante, porém, todos os...

Teste: Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4×4

Teste: Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4x4


Teste: Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4x4

 O “cardápio de versões” pra lá de variado da Chevrolet S10 acaba de receber uma nova combinação: motorização flex e câmbio automático. A inspiração veio da rival Toyota Hilux, que – talvez não por acaso – conquistou a liderança no segmento de picapes médias. E agora?...

Leave a comment