Qualquer pessoa pode ter um Corolla por R$ 69.690! Mas…

Toyota Corolla GLi (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla GLi (Foto: Divulgação)

O site da Toyota não exibe, mas a tabela do Corolla possui duas configurações com motor 1.8 e preços abaixo de R$ 70 mil: GLi com câmbio manual de seis marchas (R$ 69.690) e GLi CVT (R$ 69.990). Engana-se, porém, quem pensa que elas sejam restritas ao público PcD (Pessoas com Deficiência). De acordo com a assessoria de imprensa do fabricante, qualquer um pode comprá-las. Só é preciso ter paciência para um “chá de cadeira”.

De fato, a prioridade dessas versões é para os consumidores com necessidades especiais. Por tal razão, quem for a uma concessionária e manifestar interesse por elas entrará numa fila de espera, que costuma variar de seis a oito meses.

“As versões GLi também estão disponíveis no portfólio da família Corolla. No entanto, a produção continuará atendendo praticamente o público PcD. Por este motivo, a Toyota decidiu concentrar todo o canal de informação e processo de vendas dessas configurações prioritariamente em sua rede de distribuidores, tendo sempre em vista oferecer um atendimento personalizado, primando pela satisfação dos clientes da marca”, afirmou a assessoria em nota.

A longa espera é recompensada com um enorme desconto, afinal, o preço da versão GLi Upper CVT disponível à pronta entrega é de R$ 90.990. Na ponta do lápis, são R$ 21 mil a menos em relação à GLi equivalente.

“Tiozão pelado”

É preciso ressaltar que o Corolla GLi abaixo de R$ 70 mil tem um pacote de equipamentos mais enxuto que o de R$ 91 mil. As rodas de 16 polegadas, por exemplo, são de aço e trazem calotas. O volante não é multifuncional, faltam entradas USB e auxiliar, sistema de som, banco traseiro bipartido, computador de bordo, indicador de direção econômica no quadro de instrumentos, além de descansa-braços central no espaço de trás e porta copos. O acabamento do volante e da manopla do câmbio não é de couro, assim como o do painel. Em outras palavras, são configurações “peladonas”, mas que pelo menos (como toda a linha 2018) trazem sete airbags e os controles de tração e estabilidade.

Fonte->> Revista Auto Esporte

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