Recall: Volkswagen convoca 7.182 unidades do Jetta, Jetta Variant e Eos

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

 

A Volkswagen anunciou o recall de 7.182 unidades dos modelos Jetta, Jetta Variant e Eos com data de fabricação de 23 de outubro de 2007 a 2 de junho de 2010. Segundo o Procon, a empresa informou ter identificado “falha do sistema ABS durante sua ativação, com perda da função antitravamento dos freios e/ou controle eletrônico de estabilidade.”

Os proprietários dos veículos com chassis identificados abaixo devem agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 7 de março, a atualização do software e, se necessário, a substituição do módulo eletrônico do ABS. A marca afirma que falhas nesse sistema trazem riscos de perda de controle e de acidentes, podendo causar danos físicos e materiais.

Confira os chassis e data de fabricação dos veículos envolvidos:

Jetta ano modelo 2008 até 2010:
Chassis 8M068431 até AM137661

Jetta Variant ano modelo 2008 até 2010:
Chassis 8M252222 até AM695965

Eos ano modelo 2009:
Chassis 9V001044 até 9V021237

Segundo a empresa, o serviço é gratuito e pode variar entre 20 minutos (atualização do software) e 2 horas e 20 minutos (substituição do módulo eletrônico do ABS). Para agendamento e mais informações, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site oficial.

Direitos do consumidor

O Procon-SP orienta a todos os consumidores envolvidos em campanhas de chamamento a exigirem o comprovante de que o serviço de reparo tenha sido realizado. O documento deve ser conservado e repassado adiante em caso de venda. O direito ao reparo gratuito também é garantido aos proprietários de veículos que foram comercializados mais de uma vez.

Os veículos que não atenderem ao recall e forem reparados em até 12 meses trarão a informação do não atendimento no campo “observações” do próximo Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), conforme determinado pela Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito.

Fonte->> Revista Auto Esporte

Related posts

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

NOVO FORD ECOSPORT CHEGA ÀS LOJAS BRASILEIRAS EM AGOSTO

  A Ford apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (7), a reestilização do Ecosport na Argentina, às vésperas da abertura do Salão de Buenos Aires. Produzido em Camaçari, na Bahia, o SUV compacto chega às lojas brasileiras em agosto para tentar reconquistar as primeiras...

Fiat Argo: todas as versões e itens do novo hatch

O Fiat Argo 2018 será lançado oficialmente hoje à noite, porém Autoesporte já teve acesso antecipado ao material oficial de divulgação do carro e as fichas técnicas. O novo rival de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 terá sete versões, três opções de motores e outras três de câmbio. Os preços...

Carros antigos são quatro vezes mais fatais em acidentes

  Na colisão entre um modelo atual e outro de 1998, qual causaria menos danos ao motorista? A resposta talvez seja óbvia – afinal, o “veterano” tem menos tecnologias –, mas o ANCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos na Austrália e na Nova Zelândia, bateu dois Toyota...

Leave a comment