Recall: Volkswagen convoca 7.182 unidades do Jetta, Jetta Variant e Eos

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

Volkswagen Jetta (Foto: Divulgação)

 

A Volkswagen anunciou o recall de 7.182 unidades dos modelos Jetta, Jetta Variant e Eos com data de fabricação de 23 de outubro de 2007 a 2 de junho de 2010. Segundo o Procon, a empresa informou ter identificado “falha do sistema ABS durante sua ativação, com perda da função antitravamento dos freios e/ou controle eletrônico de estabilidade.”

Os proprietários dos veículos com chassis identificados abaixo devem agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 7 de março, a atualização do software e, se necessário, a substituição do módulo eletrônico do ABS. A marca afirma que falhas nesse sistema trazem riscos de perda de controle e de acidentes, podendo causar danos físicos e materiais.

Confira os chassis e data de fabricação dos veículos envolvidos:

Jetta ano modelo 2008 até 2010:
Chassis 8M068431 até AM137661

Jetta Variant ano modelo 2008 até 2010:
Chassis 8M252222 até AM695965

Eos ano modelo 2009:
Chassis 9V001044 até 9V021237

Segundo a empresa, o serviço é gratuito e pode variar entre 20 minutos (atualização do software) e 2 horas e 20 minutos (substituição do módulo eletrônico do ABS). Para agendamento e mais informações, a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site oficial.

Direitos do consumidor

O Procon-SP orienta a todos os consumidores envolvidos em campanhas de chamamento a exigirem o comprovante de que o serviço de reparo tenha sido realizado. O documento deve ser conservado e repassado adiante em caso de venda. O direito ao reparo gratuito também é garantido aos proprietários de veículos que foram comercializados mais de uma vez.

Os veículos que não atenderem ao recall e forem reparados em até 12 meses trarão a informação do não atendimento no campo “observações” do próximo Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), conforme determinado pela Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito.

Related posts

Por que alguns carros só ligam com a embreagem pressionada?

Por que alguns carros só ligam com a embreagem pressionada?

Exigência de alguns carros não tem a ver com durabilidade do motor de partida© Honda Exigência de alguns carros não tem a ver com durabilidade do motor de partida. Em alguns carros não basta girar a chave para acordar o motor. O motorista precisa apertar a embreagem para então acionar a...

OFICINA: COMO AS MONTADORAS MEDEM A POTÊNCIA E O TORQUE DE UM MOTOR?

OFICINA: COMO AS MONTADORAS MEDEM A POTÊNCIA E O TORQUE DE UM MOTOR?

Existem duas formas de medir essas energias, descubra qual delas é a mais utilizada pelas fabricantes É comum na indústria automobilística enfatizar o quanto de potência (cv) e torque (kgfm)  um carro tem.  Os famosos “cavalos” e kgfm  dizem muito sobre o veículo. Um modelo com um bom...

Honda chama 86 mil Fit e City para trocar airbags defeituosos

Honda chama 86 mil Fit e City para trocar airbags defeituosos

  A Honda está convocando 86.516 proprietários dos veículos modelos Fit e City para substituição do insuflador do airbag do passageiro. O recall dos airbags defeituosos começa no dia 22 deste mês. Serão atingidos pelo recall os veículos produzidos entre 2012 e 2013 (confira...

Leave a comment