Pintura e Micropintura Automotiva

pintura-de-autos-biz-martelinho

Retoques Localizados e Micro-pintura são Processos de Pinturas Utilizadas nos Reparos Rápidos. Sua diferença das Pinturas Convencionais Automotiva está na necessidade de reproduzir todas as características da pintura já existente de forma localizada dentro de uma área da peça sem deixar vestígios, para que isso ocorra são necessários além de habilidades muitos procedimentos para executar este tipo de retoque.

Pintura Automotiva Convencional

pintura-automotiva

A Pintura Convencional é utilizada para procedimentos onde os defeitos das peças são muito grandes é indicado se fazer a repintura total das peças recuperadas na Funilaria. (foto ilustrativa ao lado para visualização)

Retoque Localizado

retoque-localizado-de-pintura

Retoque Localizado é um procedimento, onde o profissional fará um reparo de forma localizada e não pintará a peça toda. Mas para a definição do processo a ser utilizado na reparação da pintura do veículo, é necessário fazer inicialmente uma análise do defeito e do veículo. Nesta análise o técnico vai verificar a condição da pintura do veículo, sua cor, a extensão do defeito, sua localização na peça danificada e decidir qual o melhor processo a ser utilizado para o reparo, e só depois fazer um orçamento do serviço.

Micro-pintura de riscados (arranhados)

micro-pintura-automotiva

 

 

 

 

 

 

Micro-pintura é o processo utilizado em um defeito bem pequeno como por exemplo um risco e ou batida de pedra onde não vai ser pintada a peça toda. Ele é derivado do Retoque localizado mas em tamanho muito reduzido. Este é um processo de um nível de dificuldade bem alto. Para se ter um resultado final satisfatório é necessário uma análise bem feita do serviço, equipamento adequado, materiais de boa qualidade, materiais especiais e habilidades do profissional.

A Micro-pintura não é indicado para todos os casos de reparos. Existem tipos de tinta que dentro das suas características, não é apropriada para este tipo de procedimento. O técnico responsável terá que decidir em fazer ou não.

Existe também um processo denominado como Micro-pintura de riscados (arranhados), onde o técnico faz o enchimento do risco ou arranhado, com tinta por intermédio de um Aerógrafo e ou pincel extremamente fino. Ele vai aplicando camadas de tintas até chegar no nivelamento da superfície da peça. Aí faz o polimento e acabamento final.

Este processo é mais indicado para tintas de “cores sólidas”(lisas) e “cores escuras”, não metálicas ou perolizadas. Este processo não é um processo de resultado final de 100%, pode melhorar bastante a aparência do defeito mas não chegamos a “zerar” o defeito. O técnico responsável têm por obrigação alertar o cliente para este tipo de processo de pintura e o seu resultado.

Reparação-de-Peças-Plásticas

Também nos reparos de Pintura e Retoques Localizados temos a Reparação de Peças Plásticas e Pára-choques, peças estas que são muito danificadas no dia a dia.

pintura-de-para-choque

É sempre uma grande vantagem em reparar os pára-choques arranhados e ou quebrados, o custo da reparação destas peças é sempre mais barata do que trocar a peça original. A troca só é recomendada em casos extremos de deformação ou quebra da mesma.

 

Related posts

Polimento e Cristalização de Pintura

Serviços de Polimento Automotivo é o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho das superfícies pintadas. A pintura é a camada protetora da superfície de um veículo, podemos dizer que é a pele do veículo. Por mais resistente que possa ser uma pintura moderna ela...

Funilaria

Funilaria Express – Reparos rápidos sem a necessidade de desmontagem de componentes. Funilaria Express – Técnica de consiste em puxar a lataria pelo lado de fora utilizando um sistema de sucção e repuxadeira elétrica. Técnico da empresa Oficina Express, garante que isso pode ser feito mesmo que...

Martelinho de Ouro

Martelinho de Ouro devolve a forma original ao seu veículo de forma rápida e econômica.  As Vantagens da Técnica Martelinho de Ouro, que é mais barato que o método tradicional de funilaria e pintura, e também é mais rápido que estes, além de não danificar e nem substituir...